Spotify cria mapa musical baseado no que as pessoas ouvem em diversas cidades do mundo

O aplicativo de streaming de música Spotify criou um mapa muito interessante e criativo juntando música e geolocalização. O chamado "Musical Map: Cities of The Wolrd" conta com playlists montadas com base nas músicas ouvidas pelos usuários e feitas por artistas de mais de 1000 cidades.

O mapa é divertido e rico em cultura musical, já que traz artistas e bandas independentes que são pouco conhecidos pelo publico em geral.  O Spotify analisou mais de 20 bilhões de músicas para montar cada uma das playlists. O serviço de straming irá atualizar o mapa a cada dois meses, colocando novos artistas e músicas mais ouvidas. 

Confira o mapa completo abaixo e divirta-se!


- Continua após a publicidade -

{via}The Next Web|https://insights.spotify.com/us/2015/07/13/musical-map-of-the-world/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.