AMD estaria trabalhando numa série inteira de GPUs com HBM

Quando revelou a sua nova linha de placas de vídeo na E3 2015, a AMD anunciou três modelos com um novo padrão de memória, o High Bandwidth Memory (HBM). Porém, nessa geração, só as placas mais caras e de maior desempenho incluem o HBM.

Entenda o funcionamento das memórias HBM da AMD 

Enquanto isso, a maior parte da linha – leia-se GPUs R9 e R7 300 – continua utilizando memórias de vídeo GDDR5. Mas isso pode mudar em breve, de acordo com o site WCCF Tech, que afirma que a AMD está trabalhando numa série de placas de vídeo que tem apenas modelos com memória HBM.

Videocast Bônus: Especialista em Hardware da AMD fala sobre série 300 e Fury

Além disso, engenheiros não identificados da empresa também afirmam que a próxima série de lançamentos também será quando a AMD vai incluir o novo padrão de memórias em suas GPUs para notebooks. O lançamento da nova linha de GPUs é esperado para 2016, e chegará para substituir a arquitetura GCN 1.2, dos chips Fiji e Tonga.

{via}WCCF Tech|http://wccftech.com/amd-working-entire-range-hbm-gpus-follow-fiji-fury-lineup/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.