Microsoft afirma que lançará "Lumias premium" junto com o Windows 10 Mobile

Durante uma conferência, Terry Myerson, o vice-presidente de software da Microsoft, disse que a empresa irá apresentar "Lumias premium" junto com o lançamento do Windows 10 mobile, que deve acontecer em setembro. Enquanto algumas pessoas achavam que a divisão de smartphones da Microsoft estava morrendo, o anúncio mostrou que a Lumia só está passando por mudanças significativas.

A divisão Lumia da Microsoft está passando por mudanças internas, que estão gerando muitas demissões, e com o lançamento do Windows 10, a empresa irá mudar seu plano de negócios com os smartphones. Ao invés de lançar vários aparelhos com poucas mudanças, como a Nokia fazia, a companhia irá focar em dispositivos mais potentes.

O anúncio reforça os rumores sobre o lançamento do Lumia 940, que seria um dispositivo potente e que estaria sendo preparado para sair junto com o Windows 10. Segundo os rumores, o suposto aparelho possui uma tela de 5,7 polegadas, resolução 2K, câmera traseira de 20 MP, frontal de 5 MP, 3 GB de RAM, USB tipo C e processador Snapdragon 810.


Arte conceitual não-oficial do Lumia 940 

Evan Blass, famoso por vazar informações sobre smartphones, também disse que a Microsoft possui mais seis Lumias preparados para serem lançados com o novo sistema operacional. A Microsoft ainda não anunciou oficialmente nenhum Lumia topo de linha, mas tudo indica que veremos um aparelho da linha com bastante potência em breve.

O Windows 10 para computadores será lançado no dia 29 de julho. A versão final do Windows 10 para dispositivos móveis ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas deve sair em setembro.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-reaffirms-commitment-to-windows-mobile-new-flagships-on-the-way{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.