Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, pode ser o próximo presidente da Nintendo

Após o falecimento de Satoru Iwata, até então o atual presidente da Nintendo, a empresa ainda não anunciou quem será o próximo líder da gigante japonesa, mas especula-se que Shigeru Miyamoto possa ser o sucessor.

Criador da lendária franquia de Mario, Donkey Kong e The Legend of Zelda, Miyamoto tem 62 anos e é considerado um dos favoritos para assumir a companhia, segundo The Wall Street Journal.

"Estou surpreso com esta súbita notícia que vem junto à tristeza", disse Miyamoto em um comunicado divulgado pela Nintendo nesta segunda-feira. Ele ainda afirma que quer manter a postura de desenvolvimento de jogos, onde ele e Iwata trabalhavam juntos, em sucessos como o game Splatoon que já vendeu mais de um milhão de cópias.

7 momentos principais da carreira da Satoru Iwata 


Satoru Iwata (esq) e Shigeru Miyamoto (dir)

A Nintendo disse que ainda não tem planos para substituir o cargo do Sr. Iwata. A companhia também ainda não nomeou um presidente interino, mas possui dois diretores representativos: Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda. Takeda tem 66 anos e é responsável pela parte de desenvolvimento de hardware da companhia, sendo um dos criadores do Nintendo 64.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.