Co-fundador do Reddit Steve Huffman assume empresa após saída de Ellen Pao

Depois de toda a confusão gerada pela demissão de Victoria Taylor do Reddit, a CEO do site, Elen Pao, não aguentou a pressão dos usuários e deixou seu cargo na sexta-feira. Para assumir o comando da "página inicial da internet", foi escolhido o co-criador e primeiro presidente do RedditSteve Huffman, que também terá o auxilio de Alexis Ohanian, outro co-fundador, no comando do site.


Alexis Ohanian e Steve Huffman, novo CEO do Reddit

Ellen Pao vai deixar a presidência do Reddit, mas ficará presente na empresa como uma consultora de assuntos administrativos. A executiva estava no comando da companhia interinamente a oito meses e era uma das poucas mulheres que lideravam grandes negócios no Vale do Silício.

"Em meus oito meses como CEO do Reddit, eu vi o lado bom, o ruim e o feio do site. O lado bom fez eu me sentir inspirada, e o ruim me fez duvidar da humanidade"

- Continua após a publicidade -

A confusão que levou aos protestos que derrubaram a CEO do Reddit começou quando a diretora do fórum AMA (Ask me Anithing), Victoria Taylor foi demitida. Taylor era adorada por boa parte dos 140 milhões usuários mensais do site, que começaram uma série de protestos para derrubar Ellen Pao, como os 265 sub-fóruns que foram retirados do ar por algumas horas. 

A onda de ataques levou a criação de um novo site, com as mesmas características do Reddit, mas "sem censura", o Voat. Devido ao caos que estava se instaurando no Reddit, muitos usuários migraram para o site da cabra. Agora, parece que a paz voltou a reinar nas imensas campinas e vales dos fóruns do Reddit e ninguém começou novos ataques para retirar o co-fundador do site do comando da empresa, para a alegria de todos os usuários.

{via}VG27|http://www.vg247.com/2015/07/11/ellen-pao-reddit-ceo-resigns/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.