Android Wear pode ter sistema de compartilhamento entre relógios e customização de interface

Com a crescente procura por smartwatches, principalmente no Brasil, a tecnologia dos vestíveis está se tornando cada vez mais interativa. A próxima versão do Android Wear poderá trazer novas opções para customizar o "watch face" (interface da tela) e um sistema de comunicação entre os relógios com a próxima atualização. Os usuários terão a opção enviar entre si doodles, fotos, figurinhas e mensagens usando a ferramenta "Together". É algo parecido com o as funções do Apple Watch que permitem trocar desenhos e até batimentos cardíacos entre os usuários, o que estimularia ainda mais a concorrência entre os vestíveis das duas empresas.

A atualização, se verdadeira, trará uma interface interativa, associada à tecnologia "single-tap". Quando você toca uma vez no display aparece o menu com os apps e ferramentas. Ao tocar novamente, uma nova interface aparecerá mostrando diferentes status como tempo, clima e informações de treino (caminhadas, etc).

O update também trará uma novidade bastante interessante aos compradores do G Watch R: o dispositivo terá a conexão Wi-fi habilitada, sendo que o vestível da LG havia ficado de fora na última atualização, que já havia trazido a conexão wireless a outros dispositivos como o Moto 360 e o SmartWatch 3.

{via}Phandroid|http://phandroid.com/2015/07/12/exclusive-android-wear-interactive-watch-faces/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.