Índice do Artigo

Samsung

Apple ficou com 92% do lucro de toda a indústria de smartphones no primeiro trimestre

A Apple foi a empresa que mais ganhou dinheiro no primeiro trimestre de 2015, sendo responsável por 92% dos lucros gerados em vendas de smartphones, segundo o The Wall Street Journal. O motivo dos números surpreendentes seria a popularidade e as altas vendas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Em comparação, no mesmo período do ano passado, a companhia de Cupertino teve participação de lucros de 65% no mercado de smartphones.

Em segundo lugar no ranking de participação aparece a Samsung, responsável por 15% dos lucros do mercado de smartphones. As duas gigantes somaram mais de 100% de todos os lucros, enquanto as outras competidoras faliram ou simplesmente não ganharam dinheiro. Vale lembrar que a pesquisa não incluiu empresas privadas, como a Xiaomi.

Esses números mostram a força da Apple e da Samsung no mercado de smartphones, que, praticamente, foram as únicas empresas que tiveram lucros significativos com a venda de dispositivos móveis. Vale lembrar que, em pesquisas recentes, foi apontado que a Apple tem cerca de 20% de participação do mercado de smartphones mundialmente, o que já foi suficiente para dominar os lucros desse mercado. 

A competição entre as duas empresas pela liderança do mercado de smartphones é constante, e a Samsung acaba superando a Apple em participação e venda de dispositivos, porém, o foco da Apple em apenas um smartphone, o iPhone 6, acaba gerando mais  lucros para a empresa. Outro fator significativo é o preço dos aparelhos com o logo da maçã, que é bem mais alto do que os dispositivos Android. 

Análise iPhone 6 

O iPhone 6 tem sido um grande combustível para o crescimento da Apple no mercado. Desde o final do ano passado, depois do lançamento dos dispositivos, a empresa alcançou seu maior lucro trimestral e aumentou sua participação em mercados importantes, como os Estados Unidos.

{via}Phone Arena|http://www.gsmarena.com/apple_took_92_of_all_smartphone_industry_profits_in_q1_2015-news-13006.php{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções