Apple ficou com 92% do lucro de toda a indústria de smartphones no primeiro trimestre

A Apple foi a empresa que mais ganhou dinheiro no primeiro trimestre de 2015, sendo responsável por 92% dos lucros gerados em vendas de smartphones, segundo o The Wall Street Journal. O motivo dos números surpreendentes seria a popularidade e as altas vendas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Em comparação, no mesmo período do ano passado, a companhia de Cupertino teve participação de lucros de 65% no mercado de smartphones.

Em segundo lugar no ranking de participação aparece a Samsung, responsável por 15% dos lucros do mercado de smartphones. As duas gigantes somaram mais de 100% de todos os lucros, enquanto as outras competidoras faliram ou simplesmente não ganharam dinheiro. Vale lembrar que a pesquisa não incluiu empresas privadas, como a Xiaomi.

Esses números mostram a força da Apple e da Samsung no mercado de smartphones, que, praticamente, foram as únicas empresas que tiveram lucros significativos com a venda de dispositivos móveis. Vale lembrar que, em pesquisas recentes, foi apontado que a Apple tem cerca de 20% de participação do mercado de smartphones mundialmente, o que já foi suficiente para dominar os lucros desse mercado. 

A competição entre as duas empresas pela liderança do mercado de smartphones é constante, e a Samsung acaba superando a Apple em participação e venda de dispositivos, porém, o foco da Apple em apenas um smartphone, o iPhone 6, acaba gerando mais  lucros para a empresa. Outro fator significativo é o preço dos aparelhos com o logo da maçã, que é bem mais alto do que os dispositivos Android. 

Análise iPhone 6 

O iPhone 6 tem sido um grande combustível para o crescimento da Apple no mercado. Desde o final do ano passado, depois do lançamento dos dispositivos, a empresa alcançou seu maior lucro trimestral e aumentou sua participação em mercados importantes, como os Estados Unidos.

- Continua após a publicidade -

{via}Phone Arena|http://www.gsmarena.com/apple_took_92_of_all_smartphone_industry_profits_in_q1_2015-news-13006.php{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.