Índice do Artigo

Hardware

Benchmarks mostram performance de quatro GTX Titan X versus quatro R9 Fury X

As primeiras análises da Radeon R9 Fury X com o novo chip Fiji da AMD mostraram que a atuação da placa fica próxima da GTX 980 Ti, com seu chip GM200, e da Titan X, atuais topo de linha da sua rival Nvidia. Os três segmentos foram comparados nos seus desempenhos normais (apenas uma placa) e em com escalonamento de até quatro placas nas resoluções Ultra HD, Quad HD e Full HD.

Análise Radeon R9 Fury X 

O sistema utilizado foi:

CPU: Intel Core i7 5960X Extreme Edition (3.5Ghz Turbo)
RAM: 8GB DDR4 2400 MHz
Placa mãe: ASUS Rampage V Extreme
Sistema Operacional: Windows 8.1 Pro
Driver AMD: Catalyst 15.15 beta
Driver Nvidia: Geforce 353.30 WHQL

O Intel Core i7 5960X é, atualmente, o processador com a mais alta performance, não deixando gargalos para a CPU ou limitando a execução das das quatro placas de uma vez. Abaixo estão os benchmarks começando com Ultra HD (4K). Os testes fazem um somatório das performances em 12 jogos mais o 3DMark.

Quando executadas sozinhas, a Geforce GTX Titan X tem a melhor performance, enquanto a GTX 980 Ti e a Radeon R9 Fury X ficam com o mesmo desempenho. Adicionando mais uma placa, a Fury X passa a GTX Titan X, e quando se tem um escalonamento com três e quatro placas, o Crossfire aumenta sua vantagem.

A próxima tabela mostra a comparação na resolução Quad HD:

Nessa resolução, o desempenho single da Fury X é quase 10% menor do que o da Titan X, mas ao agrupar duas placas, a Fury encosta em sua concorrente. Assim como na resolução 4K, com três e quatro placas, a VGA da AMD fica na liderança por escalonar melhor.

A última tabela abaixo mostra o resultado em Full HD:

Nessa resolução, a Titan X fica na liderança em todos os testes, com 13% a mais de desempenho single comparada à sua rival. Mesmo com escalonamento, o desempenho da Fury X menor em 1080p, superando a GTX 980 Ti somente com Crossfire de três placas.

Segundo os testes, a Radeon R9 Fury escala melhor (principalmente com quatro placas e em altas resoluções), enquanto a Titan X e a 980 Ti têm um bom desempenho até o dual SLI, sendo superadas pela AMD em combinações com três placas ou mais.

{via}Wccf tech|http://wccftech.com/amd-radeon-r9-fury-quad-crossfire-nvidia-geforce-gtx-titan-quad-sli-uhd-benchmarks/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções