Satoru Iwata, presidente da Nintendo, morre aos 55 anos de idade

Satoru Iwata, presidente da Nintendo e um dos rostos mais icônicos da indústria dos games, morreu no dia 11 de julho, no Japão, aos 55 anos de idade, segundo nota oficial da própria empresa. O documento afirma que a causa da morte foi um crescimento no duto biliar do executivo. Iwata já tinha apresentado problemas de saúde anteriormente, o que teria sido um dos motivos dele não ter participado pessoalmente da E3 no ano passado.

Iwata estava com a Nintendo desde 2000 e trabalhou em jogos que marcaram gerações, sendo um deles EarthBound (Mother II, no Japão), re-lançado recentemente no console virtual do Wii U. Ele foi apontado em 2002 como o quarto presidente que a companhia já teve.

Como o Kotaku bem destaca, Iwata esteve por trás da companhia em momentos de sucesso estrondoso, como no lançamento do Wii e do Nintendo DS e também nos consoles que não foram tão bem recebidos, como o GameCube e o mais recente Wii U. Os fãs da empresa e seus jogos podiam ver Iwata frequentemente apresentando a Nintendo Direct, onde ele se popularizou por um humor "peculiar", o típico "nonsense" pelo qual os japoneses são famosos.

Iwata deixa família não só em casa, mas no mundo todo, de gamers e fãs que sentirão falta do executivo. Descanse em paz, nós entendemos.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.