Desenvolvedor da XDA faz Windows 7 rodar em um Zenfone 2

Um dos membros do fórum da XDA Developer, chamado "ycavan", descobriu como rodar o Windows 7 em um Zenfone 2, da Asus. Além disso, o usuário do fórum de desenvolvedores também gravou um vídeo ensinando mostrando como fazer isso passo a passo.

 

O hack foi possível graças ao processador Atom do Zenfone 2, feito pela Intel, que permite a virtualização do sistema operacional para PCs. O dispositivo também possui 4 GB de RAM, o suficiente para "aguentar o tranco". Segundo o autor do feito, o processo feito com o Windows 7 funciona com o Windows 8, 8.1 e também poderá ser feito com o Windows 10.

Apesar de rodar no dispositivo da Asus, o sistema operacional perde algumas funcionalidades, como o Direct 3D. A pequena tela de 5.5' do Zenfone 2 também dificulta a utilização do OS para desktops. Mesmo assim, é muito interessante ver o que as pessoas conseguem fazer dento do sistema Android.

{via}Android Authirity|http://www.androidauthority.com/xda-windows-7-zenfone-624169/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.