Novas patentes da Apple prometem melhoria para a escrita na tela e armazenamento dos fones de ouvido

Mesmo com o sucesso do iPhone6, a Apple ainda pensa e investe na usabilidade dos smartphones. A companhia agora tem duas nova patentes que estão relacionadas à escrita (manual) contínua e à facilidade para o armazenamento dos fones de ouvido. Elas foram registradas com os nomes: Continuous Handwriting UI (Escrita Contínua UI) e Earphones with left/right magnetic asymmetry (Fones de ouvido com assimetria magnética). 

A tecnologia de escrita pode se assemelhar ao teclado Swipe do Android, mas sua mecânica é um pouco diferente. Quando você começa a escrever, o sistema se divide em dois segmentos: uma parte reconhece automaticamente a caligrafia de uma forma dinâmica, enquanto a segunda parte vai apagando o texto já escrito anteriormente, "limpando o espaço" para as próximas letras. Ou seja, quando as letras chegarem no final do display, você pode continuar a escrever a mesma palavra/frase de onde começou. Usando esse método, os usuários podem escrever em qualquer lado da tela sem quebrar a fluidez das palavras. A ferramenta pode ser usada com os dedos ou a stylus.

Os fones de ouvido ganharam uma tecnologia magnética, onde cada um (direito e esquerdo) terá uma polaridade diferente do outro. Ao aproximá-los, eles irão se atrair magneticamente e ficar juntos até o próximo uso, tornando seu armazenamento mais fácil.

- Continua após a publicidade -

A Apple não anunciou se as novas tecnologias virão tão logo como no lançamento do iPhone 6S, mas se um dia elas se tornarem realidade, com certeza será uma experiência interessante para os usuários de iOS.

{via}Tbreak|http://www.tbreak.com/apple-files-patents-for-a-continuous-handwriting/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.