Samsung registra patente chamada "Apps Edge" que deve trazer mais funções para a curvatura da tela

A Samsung registrou num escritório norte-americano de patentes uma nova marca que parece ser destinada a trazer novos aplicativos e funcionalidades para a curvatura presente na tela do Galaxy S6 Edge. Chamada "Apps Edge", a patente foi registrada no início dessa semana, vindo à tona ontem.

O texto de descrição não é muito preciso sobre o que a Samsung espera com esse novo registro, mas dá duas dicas importantes. A primeira, é que a patente se refere a "softwares para organização e acesso rápido para aplicativos usados com frequência". Isso, como bem nota o GSMArena, é exatamente a propaganda das funções presentes na tela curvada do Galaxy S6 Edge, então, não bastasse o nome sugestivo, temos a confirmação de que a patente é voltada para essa característica.

Além disso, a patente não menciona o Galaxy S6 Edge, mas descreve vários dispositivos, de smartphones a tablets. Isso alimenta uma especulação feita já anteriormente, de que a Samsung estaria planejando lançar mais "dispositivos Edge", com uma curvatura nas bordas de suas telas. O Galaxy S6 não foi nem o primeiro aparelho assim que a empresa lançou, não podemos nos esquecer do Galaxy Note Edge. O "Apps Edge" pode ser voltado para todo dispositivo com a característica, presente agora e no futuro.

{via}GSMArena | http://www.gsmarena.com/samsung_patents_a_mysterious_apps_edge_trademark-news-12997.php{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.