Voat é o novo Reddit sem censura, e está roubando usuários da plataforma

Depois do caos que se estabeleceu no Reddit quando moderadores da página tiraram do ar 265 sub-fóruns, usuários criaram um novo site que se tornou muito popular: o Voat. Voat, que se pronuncia quase como "goat" (cabra em inglês), é dirigido por dois grupos suíços e tem uma política de relações "frias" entre moderadores e administradores, além da prática de não intromissão nos conteúdos do site (a menos que algo publicado seja ilegal na Suíca).

Algumas comunidades controversas apareceram no novo site, como Bestof, politics e WTF, dando aos exilados do Reddit um lugar novo lugar na internet. A lista abaixo mostra que alguns redditers populares migraram para o Voat.

Outro detalhe é que o novo site não tem política antiassédio, um fator empresarial que ajudou no drama do Reddit, Voat já possui 44 mil inscritos, frente aos 6 milhões de assinantes do Reddit.

{via}Fusion Net|http://fusion.net/story/164130/former-reddit-defaults-and-gamergate-taking-root-on-upstart-competitor-voat/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.