Polícia americana usa Spotify e Netflix para encontrar fugitivos no México

Querer ouvir uma música ou ver uma série para relaxar pode ser lhe causar grandes problemas – isto é, se você for um fugitivo no México. A estadunidense Brittany Nunn e seu marido, Peter Barr, descobriram isso da pior maneira.

Moradores da cidade de Wellington, no estado do Colorado, nos EUA, eles foram encontrados pela polícia por continuarem utilizando suas contas dos serviços de streaming. O casal havia fugido depois de perder a custódia de suas duas filhas adotivas, que possuem quatro e seis anos de idade, para os pais biológicos delas.

Depois de sete meses de buscas locais, estaduais e federais, além de envolver detetives particulares. Eles finalmente foram encontrados depois que um mandado de busca foi entregue ao Spotify. Segundo os registros da empresa, o casal estava usando um endereço de IP de Cabo San Lucas, no México. Registros similares do Netflix confirmaram a informação.

A partir daí, os agentes federais dos EUA começaram a trabalhar com o consulado do México, com o objetivo de trazer as crianças de volta para o país. E a tática funcionou: os suspeitos foram presos e as crianças se reencontraram com seus pais biológicos.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/7/10/8929149/spotify-netflix-tracking-fugitives-ip-address|Coloradoan|http://www.coloradoan.com/story/news/2015/07/09/spotify-search-warrant-child-abductors/29940973/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.