Índice do Artigo

Notícias

Designer cria prótese que deixa crianças montarem seus próprios acessórios com Lego

Carlos Arturo Torres Tovar desenvolveu na Universidade de UmeÃ¥ um membro prostético especialmente voltado para crianças que tem como objetivo cuidar não só da acessibilidade dos pequenos, mas também fazer isso de maneira inclusiva e que possa ser considerada até divertida pela criança. É por isso que o “braço IKO” é compatível com a montagem de partes móveis com Lego, de maneira customizada pelo usuário. 

YouTube video

A ideia é promover uma proximidade maior da criança com sua prótese. Se até adultos enfrentam preconceito e exclusão quando têm alguma deficiência, no universo infantil a situação pode ser muito pior. Transformando o braço mecânico em mais um de seus brinquedos e, não só isso, mas compatível com Lego também, a criança que precisa do auxílio pode se sentir menos excluída dos seus colegas.

É visível no vídeo que não só o jovem equipado com a prótese, mas também seus amigos se mostram muito empolgados em imaginar as possibilidades com o novo membro. 

{via}Gizmodo | http://lego.gizmodo.com/a-lego-friendly-prosthetic-arm-lets-kids-build-their-ow-1716989666{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções