Designer cria prótese que deixa crianças montarem seus próprios acessórios com Lego

Carlos Arturo Torres Tovar desenvolveu na Universidade de UmeÃ¥ um membro prostético especialmente voltado para crianças que tem como objetivo cuidar não só da acessibilidade dos pequenos, mas também fazer isso de maneira inclusiva e que possa ser considerada até divertida pela criança. É por isso que o "braço IKO" é compatível com a montagem de partes móveis com Lego, de maneira customizada pelo usuário. 

A ideia é promover uma proximidade maior da criança com sua prótese. Se até adultos enfrentam preconceito e exclusão quando têm alguma deficiência, no universo infantil a situação pode ser muito pior. Transformando o braço mecânico em mais um de seus brinquedos e, não só isso, mas compatível com Lego também, a criança que precisa do auxílio pode se sentir menos excluída dos seus colegas.

É visível no vídeo que não só o jovem equipado com a prótese, mas também seus amigos se mostram muito empolgados em imaginar as possibilidades com o novo membro. 

- Continua após a publicidade -

{via}Gizmodo | http://lego.gizmodo.com/a-lego-friendly-prosthetic-arm-lets-kids-build-their-ow-1716989666{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.