Como esperado, vendas de PCs caem 10% enquanto o mercado se prepara para o lançamento do Windows 10

Espera-se que o mercado de PCs vai finalmente ver algum crescimento em 2015 com o lançamento do Windows 10, depois de dois anos consecutivos de quedas. Mas, o que tivemos até o momento foi um declínio, de 10% em relação ao ano passado, segundo o IDC e a Gartner. Só que isso não chega a ser um problema, uma vez que essa queda era altamente antecipada.

Esse declínio aconteceu principalmente porque no ano passado acabou o suporte ao Windows XP, elevando as vendas de máquinas novas, o que não seria mantido neste ano, causando uma retração natural do mercado. Além disso, existe um "aquecimento" das lojas se preparando para o lançamento do Windows 10, reduzindo o inventário de itens e as vendas.

A previsão para o ano ainda é de um "otimismo cuidadoso" do IDC que, enquanto espera um lançamento vantajoso do novo sistema operacional, também destaca que muita gente vai aproveitar o update gratuito oferecido pela Microsoft para usuários do Windows 7 e 8.1, diminuindo potenciais vendas de novos PCs. De qualquer forma, a expectativa é que o mercado alcance um crescimento no estilo "devagar e sempre" a partir de 2016.

E, como de costume, a Lenovo manteve a liderança como marca que mais vende PCs, seguida pela HP em segundo lugar e a Dell em terceiro. 

{via}The Verge | http://www.theverge.com/2015/7/10/8927509/pc-market-declines-10-percent-ahead-of-windows-10-launch{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.