[Rumor] Empresas já desenvolvem 5 smartphones com Qualcomm Snapdragon 820

A primeira metade de 2015 não foi nada fácil para a Qualcomm, já que seu principal SoC lançado no período, o Snapdragon 810, enfrentou problemas de superaquecimento. Esses problemas foram tão sérios que o Snapdragon 808, chip com menos núcleos e menor clock, o supera em desempenho.

Na tentativa de superar esse problema, rumores indicam que a Qualcomm já trabalha no seu novo processador high-end, o Snapdragon 820. A expectativa é de que a maioria dos smartphones topo de linha lançados no segundo semestre de 2015 e no início de 2016 incluam o chip.

De acordo com o site Phone Arena, no momento existem 5 smartphones em fase de desenvolvimento que vão incluir o Snapdragon 820 assim que chegarem ao mercado. Eles são: LG G4 Pro, Xiaomi Mi5 e Mi 5 Plus, Mstar S700 Pro, HTC Aero e Sony Xperia Z5. A expectativa é de que todos eles sejam anunciados ainda em 2015, entre os meses de setembro e novembro.

A expectativa é de que a Samsung será a responsável pela fabricação do chip. De acordo com as últimas especulações, o Snapdragon 820 deverá ter núcleos Kyro de 64-bits rodando a 3 GHz. Além disso, ele deverá trazer a nova GPU Adreno 530.

{via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/5-upcoming-smartphones-powered-by-the-Qualcomm-Snapdragon-820-processor_id71388{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.