Samsung estaria desenvolvendo monitor com resolução 11K para dispositivos móveis

Segundo o site coreano ETNews, a Samsung iniciou uma parceria com o governo da Coréia do Sul e está desenvolvelndo um monitor para smartphones com resolução 11K e uma densidade de  2250 ppi. Pelo menos 13 empresas menores de tecnologias estariam envolvidas no projeto, que recebeu um incentivo de 26.5 milhões do governo sul-coreano.

O site também diz que o projeto tem o nome de EnDK e trará algumas novidades em relação as tecnologias existentes, como o Quad HD. O monitor de 11K permitirá a implementação de efeitos 3D em smartphones, por exemplo. 

As informações ainda são escassas e incertas. A participação do governo sul-coreano e quais as outras empresas que estariam auxiliando no desenvolvimento da tecnologia também não foram reveladas. O projeto deve estar pronto dentro de 5 anos, mas um protótipo será apresentado durante as Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang. 

Apesar das poucas informações, o desenvolvimento de novas tecnologias para monitores é uma das áreas em que a Samsung tem investido ultimamente. No início de junho, a empresa apresentou seus monitores OLED transparentes e espelhados, que também trarão funcionalidades 3D e realidade virtual, mas ainda não tem data prevista de chegada ao mercado.

{via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/Samsung-is-making-a-11K-resolution-2250ppi-mobile-display-and-is-dead-serious-about-it_id71399{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.