Uma das novas franquias apresentadas na conferência da Sony na E3 2015, “Horizon: Zero Dawn” está sendo desenvolvido com foco na experiência da campanha solo.
Em entrevista ao site Gamesradar, a produtora Guerrilla Games afirmou que o jogo não terá um multiplayer online propriamente dito, mas elementos e recursos sociais que vão utilizar a Playstation Network como ponte de ligação entre os jogadores conectados à rede.
Novos detalhes da jogabilidade do também RPG foram revelados. Será possível jogar tanto na base da ação, com vários tipos de flechas para o arco da protagonista Aloy usar contra mecha, ou na base da infiltração, com o reconhecimento da movimentação e dos pontos fracos dos inimigos, ao mesmo tempo em que desenvolve estratégias de ataque colocando armadilhas pelos cenários.
Já o sistema de recebimento de experiência para a evolução das habilidades da personagem está diretamente conectado a um sistema de perks que possibilitará customizar a heroína do jeito que quiser, ressaltando pontos que mais se adaptem ao jeito de jogar do jogador.
Além disso, será possível recolher fragmentos dos robôs, coletar materiais de vários tipos e aprender a vários tipos de armas, equipamentos, armaduras e munição. E todas essas características estão ligadas umas às outras na progressão da jogabilidade do game ao longo da jornada.
“Horizon: Zero Dawn” tem lançamento marcado para 2016 exclusivamente no Playstation 4.
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