Google lança adaptador de cabo ethernet para o Chromecast

Um dos problemas que mais causa raiva nos donos do Chromecast é a limitação da velocidade da rede Wi-Fi, mas para resolver esse problema (e ganhar uma graninha) o Google lançou um adaptador que permite conectar um cabo ethernet ao Chromecast e obter uma conexão melhor.

Para funcionar, o adaptador deve ser conectado na porta USB do Chromecast  e no roteador, que deve estar bem perto da TV, caso contrário, será necessário um cabo de rede mais longo que o comum. O dispositivo também precisa de uma fonte de energia para funcionar.

O Google não fez nenhum anúncio do início das vendas do adaptador e o disponibilizou ontem em sua loja oficial, por US$ 15. A procura pelo dispositivo foi tão grande que em menos de uma hora todo o estoque foi vendido. Por enquanto, o adaptador ethernet para Chromecast só pode ser comprado nos Estados Unidos e ainda não existe uma data estimada para a chegada do dispositivo no Brasil. 

O lançamento do adaptador que fornece uma conexão mais rápida é uma grande melhoria para o periférico do Google. Atualmente, o Chromecast é o aparelho de streaming mais popular do Brasil, sendo mais comprado que o Apple TV, que possui entrada para cabo ethernet. Segundo um levantamento feito pelo site Zoom, a procura pelo Chromecast cresceu 174% no país entre abril e março de 2015.

- Continua após a publicidade -

O Chromecast foi lançado em 2013 e permite fazer streaming de conteúdo para qualquer TV que possua uma entrada HDMI. O aparelho custa cerca de R$ 200 e permite transmitir abas do Google Chrome direto do desktop, a tela de alguns smartphones Android e conteúdos de plataformas de vídeos, como o Youtube e Netflix.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/07/09/chromecast-ethernet-adapter/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.