Índice do Artigo

Samsung

Samsung e TSMC chegam aos chips de 10nm com consumo de energia 40% menor

Os chips de 14nm já ofereciam alta performance e eficiência energética, mas a competição em avanços tecnológicos não parou até a Samsung e a TSMC chegarem ao tamanho de 10nm, prometendo reduzir o consumo de energia em até 40% em relação à arquitetura anterior.

A TSMC vai começar a produção de testes dos seus chips ainda neste ano. Já a fabricação em massa começa no início de 2016 para as grandes empresas que quiserem comprar seu projeto, como Apple e Qualcomm. Entretanto, a Samsung está, aparentemente, “roubando” esses dois clientes principais da TSMC, podendo fabricar o Snapdragon 820 (depois do fiasco do Snapdragon 810) e ainda a produzir o chip A9 para a próxima versão do iPhone.

Por enquanto, a Samsung pretende aumentar a capacidade dos seus chips de 14nm, e começar a linha do 10nm apenas no final de 2016. Os processadores de 10 nanômetros prometem atuar com velocidade 20% superior e consumir 40% menos energia.

A AMD aderiu recentemente à tecnologia FinFET, mas ainda não anunciou o tamanho de seus próximos chips. 

{via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/Samsung-racing-with-TSMC-to-get-10nm-chips-out-first-40-less-power-draw-promised_id71343{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções