Cyanogen contrata executivos e se prepara para virar um concorrente do Android

Em janeiro, os planos dos chefes da Cyanogen eram "colocar uma bala na cabeça do Google" e tirar o Android das mãos da empresa. Agora, a startup continua com esses planos, mas com mais preparo. Esta semana, a empresa contratou Stephen Lawler, ex-Amazon e Microsoft, e Karthick Iyer, que já foi vice-presidente da Qualcomm e engenheiro do Android.

Os novos engenheiros, que já tem bastante experiência no mercado mobile, vão ajudar a Cyanogen a melhorar seu sistema operacional, o CyanogenMod, e se tornar um concorrente direto do Android.

Segundo o CEO da Cyanogen, Kirt McMaster, Stephen Lawler, que já foi um dos líderes da Amazon e trabalhou no Bing Maps, vai ajudar na construção de um conjunto de serviços móveis próprio do Cyanogen. Neste mês, a empresa já começou a desenvolver um navegador próprio para o OS baseado em Chromium.

Já o ex-chefe da Qualcomm e engenheiro do Android, Karthick Iyer, terá como missão melhorar a plataforma e conseguir contratos com as fabricantes, para equipar cada vez mais smartphones com o CyanogenMod. Em março, a startup iniciou uma parceria com a Qualcomm e irá equipar, futuramente, dispositivos de baixo-custo, com processadores Snapdragon 200, 400 e 600. 

- Continua após a publicidade -

Kirk McMaster e Steve Kondik, os chefes da Cyanogen

A Cyanogen passou por reformulações em 2015 e fechou parcerias importantes com a Microsoft e a Qualcomm. A pequena startup, que começou como uma simples modificação do Android, está ganhando cada vez mais espeço e apoio, para a infelicidade do Google.

{via}Forbes|http://www.forbes.com/sites/miguelhelft/2015/07/08/cyanogen-taps-microsoft-qualcomm-veterans-for-fight-to-control-android/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.