Rocket League está causando superaquecimento no PS4, relatam jogadores

 

"Rocket League" mal foi lançado e já está causando estragos aos donos do Playstation 4. Vários usuários têm relatado problemas de superaquecimento no console enquanto jogam o divertido game de futebol com carros.

O curioso é que a fonte do problema não está acontecendo durante o gameplay propriamente dito, mas nas telas de menu do jogo, tanto na porção single-player quanto nas entrelinhas dos modos online.

Segundo os relatos, o título permanece na tela dos menus por mais de 5 minutos, forçando em muito a rotação do cooler de resfriamento do videogame. Em alguns casos, o aparelho chega a desligar, tamanho o calor gerado pelo sistema sob estresse. 

Além disso, "Rocket League" também tem enfrentado problemas de conectividade com os servidores, em que milhões de jogadores não estão conseguindo jogar online. Os servidores estão lotados e, consequentemente, não estão aguentando o grande volume de acesso.

- Continua após a publicidade -

A produtora Psyonix informou que está ciente dos problemas e que está trabalhando em correções. Por ora, a sugestão da desenvolvedora é ficar apenas na campanha, sem acessar o multiplayer online, além de não gastar tempo desnecessário pelos menus.   

Gratuito na PS Plus de julho, "Rocket League" também está disponível para PC, mas sem qualquer tipo de problema mencionado acima. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.