BBC dará um micro:bit para toda criança entre 11 e 12 anos no Reino Unido

A BBC iniciou um programa de incentivo a tecnologia e dará micro-computadores para crianças entre 11 e 12 anos de todo o Reino Unido.  Os mini-PCs, chamados de BBC micro:bit, tem o mesmo propósito do Raspberry Pi: ajudar jovens a aprenderem mais sobre tecnologia e hardware.

O dispositivo vêm equipados com 25 LEDs, um acelerômetro e magnetrômeto, conexão Bluetooth, uma porta USB, pinos e botões de energia. O micro:bit tem como base uma CPU ARM Cortex-M0, o que faz o dispositivo levemente rápido e barato.

O projeto é uma parceria da BBC com 29 empresas, sendo que algumas são bastante conhecidas no mercado mobile, como a Samsung. A empresa sul-coreana desenvolveu uma tecnologia que conecta o micro:bit com smartphones, o que permite controlar funções, como a câmera do dispositivo.

A BBC irá fornecer cerca de 1 milhão de micro:bits para crianças de 11 e 12 anos no Reino Unido. O projeto será open-source e a BBC também irá disponibilizar os aparelhos através de uma organização sem fins lucrativos, para quem quiser comprar o  dispositivo.

Além do micro:bit, a BBC também está desenvolvendo outras iniciativas para aumentar o interesse dos jovens por tecnologia. A emissora está produzindo uma série baseada na criação do game Grand Theft Auto, que gerou um processo contra a BBC vindo da Rockstar.

- Continua após a publicidade -

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/bbc-micro-bit-623381/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.