PewDiePie faturou US$ 7 milhões no ano passado; youtuber responde a repercussão negativa

Quando o assunto é YouTuber - pessoa que possui um canal de conteúdos no YouTube, muitas vezes com uma pegada bastante "pessoal" em seus vídeos - ninguém bate Felix Kjellberg, ou como é mais conhecido, PewDiePie. Com um total 37 milhões de inscritos e vídeos que sem dificuldade chegam aos 2 milhões de visualizações, PewDiePie virou assunto nas redes sociais depois que uma estimativa de sua renda foi divulgada.

De acordo com o Expressen, Kjellberg obteve uma renda de aproximadamente 7 milhões de dólares no ano passado, praticamente toda obtida através da publicidade em seus vídeos. Alguns usuários ficaram descontentes ao saber o quanto o YouTuber recebe para "ficar jogando e gritando" para as câmeras.

A repercussão acerca de sua renda foi tanta que o figurão acabou gravando um vídeo em resposta ao caso, que vocês conseguem conferir acima (em inglês).

Para quem não manja da língua estrangeira, o resumo é mais ou menos este aqui: PewDiePie contou um pouco de sua trajetória, de alguém que mal conseguia se manter vendendo cachorro-quente até as 9 bilhões de visualizações, cinco anos depois. Com um bom-humor, rebateu as críticas: "muitos de vocês ficaram bravos porque é injusto, pois tudo que faço é sentar meu traseiro nesta cadeira, fico jogando e gritando. O que é verdade".

Não se enganem, eu adoro dinheiro. Não vou fingir que não me importo


- Felix Kjellberg em seu vídeo-resposta

 

- Continua após a publicidade -

Curiosamente,  PewDiePie acaba embutindo uma mensagem bastante reflexiva no meio de suas respostas: "dinheiro não te faz feliz. Estou tão feliz agora quanto estava a cinco anos atrás. Eu estou muito feliz de não precisar mais pagar aluguel, afinal mal conseguia fazer isso quando me mudei para a Suécia. Isso melhorou, mas de resto não mudou muito".

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2015/07/08/youtuber-pewdiepie-responds-haters-after-they-discover-he-made-7-million-last-year/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.