Facebook implementa "vídeos flutuantes" para você continuar assistindo enquanto rola a timeline

Nessa era do multitarefa - e da impaciência - assistir vídeos no Facebook é uma pequena tortura, afinal temos que parar nossa descida pela timeline. A rede social está implementando um novo recurso para melhorar a experiência com este tipo de conteúdo: os "vídeos flutuantes".  

Agora será possível deixar o vídeo na lateral da página, acompanhando seu fluxo migratório rumo aos confins de sua linha do tempo. Para saber se já este recurso já está funcionando, basta passar o mouse sobre ele. A opção de colocar o vídeo "flutuando" na lateral ficará entre o botão de qualidade e o que coloca o vídeo em tela cheia.

Caso o recurso não tenha aparecido para você, não se desespere: ele vem sendo liberado progressivamente para múltiplos usuários. Se não quiser esperar, tem esta extensão para Chrome desenvolvida por Gabriel Gartz, no começo de 2014, que traz uma capacidade bem parecida.

O Facebook vem investindo massivamente nos vídeos em sua plataforma. Recentemente a rede social começou a monetizar os conteúdos publicados, e está estudando modelos de negócios para produção de conteúdos diretamente no Facebook. Um dos principais entraves da expansão é a estruturação da rede social, que ainda não é organizada de uma forma que torne eficiente a busca e visualização dos vídeos. Em janeiro deste ano, o Facebook já contava com um total de 4 bilhões de visualizações diárias nos vídeos disponíveis na rede social. Nós também estamos por lá, então dá uma conferida na nossa sessão de vídeos direto da rede "do seu Zuck".

- Continua após a publicidade -

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/facebook/2015/07/07/watch-out-youtube/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.