Sega quer recuperar confiança e prestígio produzindo games de qualidade

Depois de passar por reestruturações e lançar mais alguns Sonics, a Sega pretende voltar a ser uma gigante no mercado dos games e recuperar o renome que tinha nos anos 90, de um jeito bem funcional: produzindo bons jogos. Em entrevista a revista japonesa Famitsu, o CEO Hajime Satomi disse que perdeu a confiança dos fãs com os últimos lançamentos da empresa, mas está disposto a mudar isso com novos títulos de qualidade.

"Eu estive conversando com os funcionários sobre como devemos considerar a qualidade como um ponto importante. Acredito que, se não pudermos manter a qualidade, seria melhor não lançarmos nada"

O CEO também destacou a importância dos fãs e a vontade de voltar a ser uma grande empresa de games, como a Sega era há 10 anos.

"Nos anos 90, a Sega era conhecida pela sua marca, mas perdemos a confiança e o que sobrou foi a nossa reputação. Nós gostaríamos de reconquistar a confiança e se tornar uma grande marca mais uma vez."

- Continua após a publicidade -

Nos últimos anos, a Sega tem investido muito em seu principal personagem, o Sonic, que rende muitos jogos, mas nem sempre boas críticas. No começo do ano, a companhia passou por uma reestruturação e, agora, está focada na produção de games mobile e para computadores, plataformas que mais deram dinheiro para a empresa no ano passado.

A Sega começou a comprar pequenos estúdios e a contratar funcionários que estão dentro do mercado de games mobile, para ajudar na adaptação ao novo mercado. A companhia também está desenvolvendo jogos para os consoles, sendo que um dos maiores títulos é Persona 5, que possui uma equipe dedicada com mais de 120 desenvolvedores.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/we-betrayed-fans-and-want-to-be-a-brand-again-says/1100-6428680/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.