Procura por smartwatches no Brasil cresce 140% em 5 meses, indica pesquisa

Os brasileiros estão cada vez mais interessados nos smartwatches. Segundo um levantamento realizado pelo site Zoom, que compara preços de produtos de diversas marcas, a procura pelos vestíveis inteligentes aumentou 140% no país entre os meses de janeiro e maio deste ano.

E no pódio do ranking dos smartwacthes mais pesquisados estão o Samsung Gear S, o Motorola Moto 360 e o LG G Watch W100, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Estar entre os mais procurados, contudo, não significa que a venda destes dispositivos tenham também crescido no Brasil. “As pessoas ainda pesquisam preços desses dispositivos mais por curiosidade", disse Paulo Guedes, especialista de produtos do Zoom.

Segundo ele, os consumidores em potencial estão aguardando, na verdade, o lançamento do Apple Watch no país para decidirem se vão, de fato, adotarem a tecnologia. Tudo vai depender do preço.

Os smartwatches no mercado brasileiro têm mesma faixa de preço que um smartphone e são dispositivos que a maioria dos usuários utilizará como complemento ao celular. Um fator determinante será a evolução dos preços desses gadgets que nesse primeiro momento pertencem ao universo dos investimentos supérfluos", completa o especialista. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.