Sony pretende se manter no mercado mobile mesmo passando por crise, diz executivo da empresa

Apesar dos negócios estarem muito bem encaminhados na área de games, que até resultou na fabricação do PlayStation 4 no Brasil, a Sony continuou apresentando dificuldades financeiras nos últimos anos, e acabou deixando fãs da marca decepcionados com o caso da venda da VAIO. A instabilidade ainda existe no mercado dos dispositivos mobile, com reclamações e reports de erros envolvendo os smartphones.

Apesar disso, muitos na indústria respeitam a marca (principalmente sua linha Xperia Z, com câmeras de alta tecnologia). Pensando nessa situação, o CEO de mobiles da Sony, Hiroki Totoki, quer fortalecer o nome e o orgulho da empresa. "Smartphones estão completamente conectados aos outros dispositivos e também à vida das pessoas. A oportunidade de diversificação é enorme. Estamos entrando na era da "IoT" (internet of things, ou, internet das coisas) e temos que produzir novas categorias de produtos para o mundo. Não podemos perder o domínio de negócios importantes. Pensando assim, nunca iremos vender a divisão ou sair do mercado de mobiles."

Enquanto a Sony continuou produzindo aparelhos de qualidade, a triste realidade é que a maioria dos consumidores não está comprando os produtos. Dependendo da região, este pode ser um resultado da falta de produtos no mercado, como na América do Norte, ou então da concorrência agressiva, na China e Índia. No que diz respeito ao mercado dos EUA, podemos ver os exemplos na tabela:

- Continua após a publicidade -

Isso não quer dizer que o futuro da Sony é incerto. A tabela mostra que a Sony, que ficou em 6º lugar, está numa batalha para entrar na competição do mercado de mobiles. Tecnicamente, a empresa japonesa não precisa estar no Top 3 na lista de companhias rentáveis, o problema é que há uma grande parte de consumidores que ainda julgam a marca Sony a partir de experiências passadas. 

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/sony-mobile-ceo-has-no-plans-to-exit-the-mobile-market-623037/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.