Waze testa o "RideWith", sistema de caronas compartilhadas, em Israel

Enquanto o Uber se tornou um símbolo da tendência das "caronas compartilhadas" (e vem enfrentando resistência por conta disso), outro peso-pesado do mundo da tecnologia começa a entrar nessa área: o Waze está testando em Israel o "RideWith".

O recurso funciona da seguinte forma: quem busca por uma carona deve baixar um novo app, RideWith, enquanto os motoristas seguirão utilizando o Waze. Durante os deslocamentos, os motoristas poderão decidir se levarão passageiros que desejam fazer uma rota em comum, e o próprio app sugere um valor a ser cobrado baseado na distância do deslocamento.

O Waze é uma empresa da Google, e conta com uma massiva base de dados acerca dos deslocamentos dos usuários. Com estes dados, a empresa tem muito potencial de encontrar motoristas e caronas com rotas em comum, e dessa forma economizar combustível e otimizar o trânsito nas cidades. Porém, da mesma forma como acontece hoje com o Uber, o app pode sofrer pressão de sindicatos de taxistas, afinal se caracteriza como a prestação de um serviço de transporte sem regulamentação. 

Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores de São Paulo proíbe funcionamento do Uber

O RideWith está no momento limitado a Israel, sem prazo para chegar a novos países. Se ninguém depredar veículos ou deixar carros em chamas, é possível que vejamos este recurso chegando ao Brasil, no futuro. 

- Continua após a publicidade -

{fonte}Waze|http://blog.waze.com/2015/07/carpooling-in-gush-dan-join-ridewith.html{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.