Samsung estima queda nos lucros para o segundo semestre de 2015

Se as estimativas da Samsung estiverem corretas, não será a primeira vez que a empresa sul-coreana tem um declínio no lucro semestral. Mesmo tendo retomado a liderança de vendas nos Estados Unidos, a expectativa é de que, no segundo semestre de 2015, seus lucros diminuam 4% em relação ao ano passado, indo de US$7,2 trilhões para US$6,9 trilhões. Mesmo tendo muito lucro com a divisão de chips, que superou as expectativas do mercado, o alcance de venda de seus smartphones continua não atendendo à meta.

Com a estimativa para esse semestre, especula-se que os smartphones Galaxys S6 e S6 Edge não estejam vendendo o tanto quanto era esperado. A companhia ainda disse que esses modelos foram os últimos smartphones lançados neste semestre (depois do desapontamento nas vendas do Galaxy S5), sendo seu único recurso para obter lucro até a próxima linha de dispositivos.

Se a Samsung for surpreendida e o resultado de vendas for maior do que ela espera, os celulares poderão ajudar a empresa a conseguir de volta seus lucros de 30% ao ano.

{via}Theverge|http://www.theverge.com/2015/7/6/8903599/samsung-q2-2015-profits-drop-estimation-seventh-time{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.