"Vazam" imagens em alta resolução das linhas Gaming e Legacy da Gigabyte com chipset Z170

Acabam de surgir novas imagens em alta resolução no WCCFTech que mostram um belíssimo design para as novas linhas de placas da Gigabyte baseadas no chipset Z170. As novas linhas Gaming e Legacy e chegam em agosto e contam com soquete LGA 1151, compatível com a sexta geração de processadores Intel, a Skylake. (clique nas imagens para vê-las em alta resolução)

Gigabyte GA-Z170X Gaming G1
Este modelo é o mais topo de linha de todos os mostrados no "vazamento". É a única das placas que vem preparada para a instalação de resfriamento líquido e também a única com quatro slots PCIe 3.0 16x. Os slots PCIe 3.0 menores, x1, vêm em três. São 10 entradas SATA III e 4 SATA Express, além de duas portas M.2 32 GB/s. 

Gigabyte GA-Z170X Gaming 7
A próxima placa da linha Gaming reduz um slot PCIe 3.0 16x, mas mantém os três menores. Entradas SATA III caem para 8 e SATA Express para 2. As entradas M.2, entretanto, são mantidas, movendo apenas uma delas de lugar por causa da ausência de um dos heatpipes.

Gigabyte GA-Z170X Gaming 5
A Gaming 5 continua gradativamente "diminuindo" o número de slots presentes no PCB, mas ainda se insere no segmento entusiasta. Essa placa, no entanto, tem um diferencial: um slot PCIe 3.0 x1 a mais, totalizando quatro. Essa também é a "primeira" a mudar seu esquema de cores, optando pelo preto em vez do branco.

- Continua após a publicidade -

Gigabyte GA-Z170X Gaming 3
Mais parecida com sua antecessora do que com as outras placas dessa linha, a Gaming 3 ainda é uma placa entusiasta, mas é a mais "acessível" entre os modelos citados até aqui. Ainda assim encontramos duas portas M.2 e um grande número de conexões SATA III e duas SATA Express. 

Gigabyte GA-Z170X-UD5 TH
Essa é a placa mais topo da linha Legacy a aparecer no vazamento, mas ainda fica atrás de uma que não temos imagens, a GA-Z170X-UD7 TH. Ela se assemelha muito à GA-Z170X Gaming 3 em termos de tecnologias, mas com um esquema de cores bem diferente. 

- Continua após a publicidade -

Gigabyte GA-Z170X-UD3 
Sendo a placa mais "básica" do vazamento, a GA-Z170X-UD3 já é considerada uma placa de entrada, apesar de contar com tecnologias de ponta, o novo soquete LGA 1151 compatível com Skylake e design gamer. Veja na imagem abaixo.

Não bastasse as imagens de excelente resolução dos novos modelos, o "vazamento" do WCCFTech trouxe também alguns dos slides que destacam as tecnologias do hardware, não esclarecendo onde eles deveriam ser apresentados:

{via}WCCFTech | http://wccftech.com/gigabyte-z170-motherboards/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.