Cyberbullying agora é crime na Nova Zelândia

A Nova Zelândia agora vai banir de vez os trolls na internet com a nova lei que promete ser a solução para o cyberbullying no país. Segundo o regulamento da lei, tais mensagens ofensivas causam sérias consequências emocionais às pessoas, levando à exclusão social e até suicídio. As ocorrências poderão resultar em até três meses de cadeia e multa de U$2.000,00.

O governo neozelandês criou uma agência digital que tem responsabilidade de monitorar plataformas e mídias sociais. No Twitter e Facebook, o usuário ofensor poderá se livrar da consequência da lei deletando a postagem em até 48 horas. A legislação condena mensagens racistas, sexistas, abusivas,  discursos de ódio e intolerância religiosa.

Embora a lei só criminalize crianças acima de 14 anos, há críticas contra a decisão pela possibilidade de crianças serem criminalizadas injustamente e acabar com a liberdade de expressão.

{via}Ministério da Justiça da Nova Zelândia|http://www.justice.govt.nz/publications/global-publications/h/harmful-digital-communications-cabinet-social-policy-committee-paper{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.