"Happy Forest" é o exemplo mais fofo do poder de renderização da Unreal Engine 4

O estúdio de animação Marza Animation Planet, que é filiado a Sega, produziu um dos exemplos mais fofos do poder de renderização de florestas e ambientes abertos da Unreal Engine 4. A animação "Happy Forest" mostra um pequeno dragão perseguindo uma borboleta e exibe os detalhes do ambiente e da pequena criatura.

A Marza Animation Planet é filiada a Sega e trabalha com cenas em CGI para games. Atualmente, a companhia está trabalhando em um filme animado do Sonic, icônico personagem da desenvolvedora japonesa.

A animação do dragãozinho tem como foco mostrar o potencial do motor gráfico da Epic Games na renderização de florestas e zonas verdes. Outro exemplo que ilustra esse ponto é o game de terror "Absention", feito na Unreal Engine 4.

"Absention" também mostra os detalhes na renderização de móveis e ambientes mais fechados. Já vimos um exemplo disso por aqui, quando um artista francês fez um apartamento ultra-realista utilizando o motor gráfico. Outro exemplo foi criado pelo designer conhecido como "Koola", que fez imagens tão realistas que podem ser facilmente confundidas com fotos.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.