Nvidia lançará a GTX 950 em duas semanas, com versões de 2GB e 4GB, afirma site

Segundo o site Videocardz, a Nvidia está preparando o lançamento de sua próxima placa de vídeo, que se chamará GTX 950 - não GTX 950 Ti, como era esperado. A nova placa virá com a GPU GM206-250, com 1024 CUDA cores Maxwell, e em duas variantes, com memória de 2GB e 4GB GDDR5.

O chip utilizado na placa, o GM206-250, é uma modificação do já existente GM206-300, presente na GTX 960. A GTX 950 terá alguns SMM (Multiprocessadores Stream Maxwell) desabilitados, ou seja, menos núcleos CUDA e unidades de textura, em comparação com a GTX 960.

O site também diz que a GTX 950 virá com três DisplayPorts, uma entrada HDMI e um conector DVI. Ainda não foi confirmado, mas pela quantidade de memória, espera-se que a placa tenha uma interface 128 bits e suporte a SLI.

A GTX 950 deve ser lançada dentro de duas semanas e mais detalhes devem ser liberados em breve.

- Continua após a publicidade -

{via}Videocardz|http://videocardz.com/57015/confirmed-nvidia-to-launch-geforce-gtx-950{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.