Crise na Grécia impede moradores do país de comprar na App Store e usar o Paypal

A crise financeira na Grécia começou a afetar os serviços de pagamento online e várias lojas como a App Store, que utilizam pagamento com cartão de crédito, não estão funcionando no país. 

Uma das imposições do governo grego para diminuir os problemas financeiros foi proibir o uso de cartões de crédito para comprar coisas fora do país. Com isso, serviços como a App Store, iCloud, iTunes e Paypal deixaram de aceitar o pagamento de clientes da Grécia, o que deixou muita gente desanimada no psís.

A Apple não comentou sobre um possível acordo com o governo grego para vender apps e músicas no país. Em um comunicado, o Paypal disse que está tomando as medidas possíveis para funcionar na Grécia.

"Nós estamos monitorando a situação na Grécia e estamos em processo de negociação com os lideres do governo. Após a decisão de controle de capital das autoridades gregas, financiamentos e transações internacionais usando o Paypal não estão disponíveis"

O controle de capital também impede os gregos de fazer pagamentos em sites de compras, como Amazon e Ali Express. Segundo o governo da Grécia, a proibição de transferências para fora do país pode evitar um colapso bancário e ajudar o país a evitar o aumento do calote no Fundo Monetário Internacional.

- Continua após a publicidade -

Nesta terça-feira(30), o país deixou de pagar Â€1,6 bilhão ao FMI. A Grécia é o primeiro país desenvolvido a não pagar sua dívida para a instituição e está protagonizando o maior calote da história do Fundo Monetário Internacional.

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/apple/2015/07/04/all-greek-to-me/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.