Usuários reportam perda de arquivos depois de ativar iCloud na biblioteca da Apple Music

Com a atualização do iOS para a versão 8.4, foi lançado o Apple Music, juntamente com muitas outras correções de bugs. No entanto, os usuários parecem ter um problema. Depois de ter ativado o novo serviço da Apple, que é concorrente do Spotify, a biblioteca do iCloud Music desapareceu. Outros usuários também dizem que tiveram suas músicas duplicadas e metadados corrompidos.

Quando os usuários ativam o Apple Music, eles podem sincronizar seus itens em outras plataformas e tirar vantagem de streaming offline. Embora isso possa ser útil, alguns discordam dizendo que "a opção pode não só eliminar as listas locais, mas fazer com que as músicas que estavam nelas para desapareçam. Mudanças na sincronização podem apagar arquivos e listas de reprodução através de dispositivos ".

Enquanto não há uma solução oficial para o problema, o mínimo que você pode fazer é localizar os arquivos mais velhos da biblioteca do iTunes em seu computador e colocá-los na pasta iTunes. Então, mude o nome de arquivo mais recente para o do arquivo corrompido. Isso irá restaurar o arquivo mais antigo quando o iTunes reiniciar. Se você quiser proteger seus dados, deixe o recurso Apple Musica desabilitado até que a Apple anuncie uma correção. 

A Apple Music é um serviço de streaming que oferece todos os tipos de músicas de vários artistas, gravadoras e editoras, incluindo a Rádio Beats 1

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.