[+update] PSN tem nova onda de instabilidade que desabilita logins e os principais serviços

[+UPDATE]: Depois de algumas horas com problemas, a Sony informou que todos os serviços praticados na PSN estão devidamente normalizados. O site que mostra o status de funcionamento da rede online corrobora a informação.  

[+ORIGINAL]: A Playstation Network está neste momento enfrentando uma nova onda de instabilidade. Milhões de jogadores do serviço não estão conseguindo fazer seus logins e usufruir os principais recursos da rede, como a jogatina online e a compra de conteúdos digitais.

A Sony informou via Twitter que está investigando as possíveis causas para encontrar a solução do problema. "Estamos cientes que a PSN está com problemas de conectividade. Agradecemos a sua paciência enquanto investigamos [a instabilidade]". 

De acordo com a página que mostra, em tempo real, o status de funcionamento da PSN, praticamente nenhum serviço essencial da rede pode ser acessado. Jogadores de PS4, PS3 ou PS Vita, além de não conseguirem logar ou criar novas contas, não podem gerenciar informações de perfil, acessar a PS Store, assistir a vídeos ou inserir créditos.  

O histórico de problemas de instabilidade de Playstation Network é bastante conturbado e tem registros já no primeiro ano em que começou a funcionar, em 2006, com o lançamento do PS3. Em 2011, a rede foi hackeada e milhões de usuários tiveram dados de e-mail, endereços e números de cartão de créditos divulgados publicamente na internet.  

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em agosto de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.