ASUS anuncia oficialmente a GTX 980 Ti Strix com tecnologia DirectCU III

A Asus anunciou hoje a sua nova GTX 980 Ti Strix baseada na GeForce GTX 980 Ti, com GPU GM200 e arquitetura Maxwell. A placa vem com o sistema de resfriamento DirectCU III, que teve sua estreia neste ano. Para provar a capacidade da nova tecnologia, a fabricante fez um overclock considerável no componente.

O clock base da GPU saltou dos 1000MHz na referência para 1190MHz na Strix, enquanto o boost clock foi de 1075MHz para 1291MHz. No "modo OC", a Strix salta para os 1216MHz no clock base e 1317MHz no boost. A memória também recebeu um ganho no seu clock, mantendo 7.200MHz em ambos os modos.

 

- Continua após a publicidade -

A nova tecnologia de resfriamento DirectCU III conta com o recurso 0dB nas fans, que desliga completamente a rotação delas quando a placa está operando em situações de baixa exigência, oferecendo um funcionamento mais silencioso e, segundo as fabricantes, prologando a vida útil das placas. Seu cooler ainda tem uma área 220% maior que a geração anterior, o que melhora a dissipação de calor e trabalha 30% a mais comparada com a de referência.

Ainda não há informação oficial de preço sugerido para a nova Strix, mas o pessoal de referência é de US$ 699.

As placas de vídeo da ASUS são montadas com a tecnologia ASUS Auto-Extreme, que garante a não-oxidação e ainda usaa componentes da mais alta qualidade da indústria. Há 20 anos, a ASUS é a empresa pioneira no investimento e pesquisa de novas tecnologias.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.