Veja imagens de um dos raríssimos protótipos do "Play Station" feito pela Sony e pela Nintendo

[+update]: O dono das fotos admitiu, em sua conta no Twitter, que as imagens são falsas:

[+texto original]: Jogadores mais novos talvez não saibam, mas o console mais vendido da atualidade teve sua primeira geração surgindo de uma parceria mal-sucedida entre a Sony e a Nintendo. O Play Station (separado mesmo) foi mostrado pela primeira vez na CES 1991 como uma evolução do Super Nintendo. No dia seguinte ao anúncio da Sony, a Nintendo surpreendeu a todos dizendo que a Philips é quem seria sua parceira, na produção de um SNES-CD.

- Continua após a publicidade -

A imagem da Sony ficou péssima depois da manobra e, para recuperar o investimento (e talvez também por vingança), a empresa deu seguimento no seu projeto, que resultou na criação do PlayStation, que simplesmente engoliu o mercado em sua época. Já o SNES-CD nunca existiu. 

Estima-se que apenas 200 protótipos da parceria entre a Sony e a Nintendo foram fabricados, então as imagens que vemos aqui são de uma raridade.

- Continua após a publicidade -

Elas apareceram na conta do Imgur de DanDiebold. Segundo ele, seu pai tinha um colega que trabalhava para a Nintendo, que deve ter lhe entregado o console para jogar fora, uma vez que ele o encontrou numa pilha de sucata. O usuário afirma que está agora procurando uma fonte compatível para ver se consegue fazer o aparelho funcionar.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.