Chevrolet está fazendo carros com ar condicionado... para o seu smartphone

O superaquecimento de smartphones virou um assunto bastante debatido depois dos problemas com o topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 810, ganharam posts em diversos sites. Porém, não é só em chips específicos que estas dificuldades podem acontecer. Smartphones em geral apresentam um aquecimento em momentos como no recarregamento, abrindo o GPS, utilizando a conexão de internet móvel ou a tela ativa por longos períodos. Quem já usou seu smartphone para achar algum caminho de carro sabe disso porque provavelmente fez todas essas coisas ao mesmo tempo.

Pois a Chevrolet tem a solução para lidar com este problema: futuros modelos da montadora trarão uma saída de ar do ar condicionado direcionada... para o smartphone! O compartimento fica logo à frente do câmbio, e irá contar com um sistema de carregamento por indução.

Praticamente todos os aparelhos possuem sistemas de segurança para evitar que o superaquecimento comprometa os componentes. Apesar de não chegar a danificar seu smartphone, o gadget irá precisar desabilitar algumas funções para evitar que a temperatura fuja do controle, o que pode resultar na diminuição do brilho de tela, o carregamento da bateria ser cancelado ou, em casos mais extremos, instabilidades e até a reinicialização do aparelho. Baterias expostas a altas temperaturas por longos períodos também tem sua durabilidade comprometida.

- Continua após a publicidade -

O "Active Phone Cooling", sistema de resfriamento para smartphones estará disponíveis em veículos Cruze e Volt, nos modelos 2016 que incluírem o dock para carregamento por indução. O ar-condicionado precisa ser acionado pelo motorista, para que o resfriamento entre em ação.

{fonte}Chevrolet|http://media.chevrolet.com/media/us/en/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/us/en/2015/jul/0702-smartphone-cooling.html{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.