AMD lança revisão da Fury X que soluciona problemas de ruídos do resfriamento líquido

A principal controvérsia em torno do lançamento da Fury X, placa da AMD que introduziu as memórias HBM em VGAs, é seu sistema de resfriamento líquido. Apesar de tradicionalmente os sistemas com water cooling serem mais silenciosos, alguns consumidores vem reclamando do ruído excessivo produzido pela placa, especialmente quando ela está em modo ocioso e quando se espera que a placa fique mais silenciosa.

O sistema de resfriamento fabricado pela Cooler Master recebeu uma revisão e já está disponível para os consumidores. As correções incluem uma nova bomba, que produzirá menos ruídos que a utilizada inicialmente. A principal diferença é a logo dentro da Fury X: a nova revisão trará um acabamento metalizado (foto acima), enquanto a versão anterior - e que pode ter o problema de ruído - traz o adesivo da Cooler Master nas cores azul e branca (foto abaixo).

De acordo com o vídeo abaixo, a nova revisão acabou com o som estridente que a bomba causava, reduzindo bastante o barulho gerado pela placa. Outro problema menor, porém, continuou de acordo com o vídeo: a fan no radiador está um pouco mais barulhenta que a média, porém parece estar bastante dentro do aceitável. Os consumidores que adquiriram a placa com a primeira versão do sistema de resfriamento podem fazer a troca acionando o RMA ou entrando em contato com o lojista onde adquiriram o modelo.

- Continua após a publicidade -

A Fury X ainda não está disponível no Brasil, e deve chegar ao país nas próximas semanas. O preço sugerido para nosso país ainda não foi anunciado. No exterior, ela é vendida por US$ 649, mesmo valor cobrado em sua concorrente direta, a GeForce GTX 980Ti.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/amd-fury-x-pump-silent-solves-noise-issue/{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.