The Last Guardian teria sido cancelado se não fosse a insistência dos fãs, diz Sony

 

"The Last Guardian" foi um dos destaques da conferência da Sony na E3 2015. Após anos de desenvolvimento conturbado e adiamentos sem fim, o game quase chegou a ser cancelado.  

Mas isso só não aconteceu porque, segundo a Sony, os fãs insistiram muito para que o jogo existisse, sempre demonstrando muito interesse no game. E esse foi o principal combustível para manter o desenvolvimento ativo, que ficou na berlinda em diversos momentos

Se todos tivessem parado de nos perguntar [sobre o jogo], provavelmente teríamos cancelado [o jogo]. Ter tantas pessoas nos perguntando sobre ele foi um grande incentivo para que constinuássemos com o desenvolvimento.

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios

- Continua após a publicidade -


"The Last Guardian" foi anunciado em 2009 e estava previsto para ser lançado no Playstation 3. O título começou como nas mãos da Team ICO, produtora dos clássicos "Ico" e "Shadow of The Colossus".

Fumito Ueda, famoso produtor do game, saiu da direção do projeto e da Sony em 2011, deixando o desenvolvimento a cargo de outros estúdios da companhia, embora ainda continuasse colaborando na produção de forma mais indireta.

Depois de tantos contratempos, "The Last Guardian" está previsto para ser lançado em 2016 exclusivamente no Playstation 4.  

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.