Ausentes em FIFA 15, clubes brasileiros vão voltar em FIFA 16

 

Depois da polêmica ausência em "FIFA 15", os times do campeonato brasileiro de futebol estão confirmados em "FIFA 16". Pelo menos é o que diz uma reportagem do site ESPN Brasil.

De acordo com a página, a EA Sports já acertou os contratos com a maioria dos clubes da série A do campeonato. Entretanto, Flamengo e Corinthians, as duas equipes com as maiores torcidas no país, ainda seguem em dúvida para participarem de "FIFA 16".

O retorno dos times brasileiros à franquia "FIFA" só foi possível porque a EA entrou em contato com os clubes e solicitou que os eles mesmos juntassem os documentos de liberação dos direitos sobre seus jogadores, driblando possíveis processos judciais.

O mesmo não aconteceu em "FIFA 15": a EA não tinha autorização de uso de imagem dos atletas. Na época, não havia um sindicato local que colocasse a produtora e as equipes do campeonato em contato para as devidas negociações.

- Continua após a publicidade -

"FIFA 16" será lançado em 22 de setembro para PC, PS4, XOne, consoles da geração passada e dispositivos móveis com sistemas Android e iOS.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.