Cyanogen está fazendo o Gello, um navegador de código aberto para Android

A Cyanogen anunciou que está desenvolvendo o Gello, um navegador com código aberto para aparelhos Android baseado em Chromium, projeto open-source utilizado para desenhar o Google Chrome. O browser ainda está em desenvolvimento, mas um vídeo demonstrativo já está na internet e mostra um pouco do que a empresa está fazendo.

A demo mostra alguns recursos que podem estar presentes na versão final do Gello, como um modo de leitura offline, modo de leitura noturna e configurações elevadas de privacidade e segurança.

 Vale notar que o Gello não será disponibilizado primeiro no Cyanogen OS, que roda no OnePlus One. O navegador ainda não tem uma data de lançamento definida, mas estará disponível na próxima ROM do CyanogenMod para Android, que será lançada em breve.

O navegador Gello é mais uma investida da empresa para se tornar independente das coisas do Google. A empresa fez parcerias com a Microsoft e Amazon para aumentar o poder do CyanogenMod e distanciar, um pouco, o sistema Android do Google. 

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/apps/2015/07/02/cyanogenmod-is-building-a-flexible-open-source-browser-for-android/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.