Esse game é tão pequeno que cabe em um tweet

Vivemos mesmo uma era de extremos. Enquanto o pessoal do PC vem se conformando em reservar até 50GB em seus HDs na hora de fazer o download de um game "AAA", agora ganhamos o primeiro game minúsculo o bastante para caber dentro de um tweet, ou , se preferir, com apenas 404 bytes (algo que até minha conexão discada dos anos 90 encarava numa boa).

 O jogo surgiu de um desafio lançado por Ben Porter, um desenvolvedor independente do game "Moonmnan".

- Continua após a publicidade -

Alex Yoder topou o desafio e criou este modestíssimo game que encaixou em 139 caracteres - ou seja, ainda sobrou uma letra para uma futura DLC.

- Continua após a publicidade -

Para quem quiser conferir o resultado deste exercício de minimalismo, é só clicar neste link, e depois sair clicando no "X" o máximo de vezes que conseguir em 30 segundos. O recorde atual por aqui são 18 acertos. Fiquem à vontade para postar seus resultados. Sul-coreanos jogadores de Star Craft não são aceitos nessa disputa.

[+update]: Acabo de conseguir 19. 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.