Facebook começa a "fazer dinheiro" com os vídeos da rede social

O Facebook está trabalhando há um tempo para se tornar uma plataforma de vídeo e o último passo para isso foi dado essa semana: Mark Zuckerberg anunciou que irá monetizar os vídeos postados na rede social.

Como no Youtube, os produtores de conteúdo ganharão dinheiro baseado na publicidade vendida com seus vídeos, sendo que 55% dos ganhos vão para o criador do conteúdo e 45% para a rede social. Porém, a monetização não se aplica a todos os vídeos no Facebook.

Apesar de usar o mesmo método de pagamento, os vídeos no Facebook funcionarão de forma diferente do Youtube. Os usuários não buscarão pelos vídeos, as produções vão aparecer no Feed de Notícias em uma aba chamada"Vídeos Sugeridos". Quando o usuário abrir uma postagem, uma lista de materiais semelhantes ou do mesmo criador irá aparecer ao lado. Segundo Dan Rose,Vice-presidente de parcerias do Facebook,  haverá uma escalas de anúncios a cada três vídeos, que irão gerar os lucros para o criador do material. Ou seja, o produtor só ganha dinheiro quando você vê um anúncio.

A divisão de "Vídeos Sugeridos" irá aparecer no feed do mesmo jeito que as publicações patrocinadas. Segundo Rose, o Facebook trabalhou em cima do algorítimo da nova seção para oferecer os conteúdos relacionados de uma maneira simples e "certeira".  

Para começar, o Facebook revelou que irá fazer "algumas parcerias" para testar os vídeos monetizados. O novo recurso de "Vídeos Sugeridos" com anúncios estará disponível no app da rede social para iOS nas próximas semanas e, posteriormente, no Android e no site da Web.

- Continua após a publicidade -

{via}Re/code|http://recode.net/2015/07/01/youtube-beware-facebook-will-start-sharing-ad-revenue-with-video-creators/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.