Asus mostra sua GTX 980 Ti Strix com sistema DirectCU III para refrigerar um forte overclock

A Asus anunciou hoje a sua nova Strix baseada na GeForce GTX 980 Ti, com GPU GM200 e arquitetura Maxwell. A placa vem com o sistema de resfriamento DirectCU III, que teve sua estreia neste ano e, para provar a capacidade da nova tecnologia, a fabricante fez um overclock considerável no componente.

O clock base da GPU saltou dos 1000MHz na referência para 1190MHz na Strix, enquanto o boost clock foi de 1075MHz para 1291MHz. No "modo OC", a Strix salta para os 1216MHz no clock base e 1317MHz no boost. A memória também recebeu um ganho no seu clock, mantendo 7.200MHz em ambos os modos.

A nova tecnologia de resfriamento DirectCU III conta com o recurso 0dB nas fans, que desliga completamente a rotação delas quando a placa está operando em situações de baixa exigência, oferecendo um funcionamento mais silencioso e, segundo as fabricantes, prologando a vida útil das placas.

- Continua após a publicidade -

Ainda não há informação oficial de preço sugerido para a nova Strix, mas o pessoal do PCPer estima algo em torno dos US$ 699

{via}PC Perspective | http://www.pcper.com/news/Graphics-Cards/ASUS-Introduces-STRIX-GTX-980-Ti-DirectCU-III-Cooler-and-Hefty-Overclock{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.