No últimos 4 meses, a Austrália proibiu a venda de 220 jogos no país

A ABC australiana divulgou uma estatística preocupante para os gamers do país: nos últimos quatro meses, a Austrália baniu mais games do que tinha proibido entre 1994 e 2014 – período em que 50 jogos tiveram sua comercialização vetada.

Só que, desde março de 2015, esse número cresceu vertiginosamente, com 220 games sendo banidos nos últimos quatro meses. Entre eles estão Hotline Miami 2, Douchebag Beach Club, Drunk Driver e HoboSimulator. A proibição significa que os desenvolvedores não podem vender os jogos, exibir propagandas deles ou até mesmo mostrá-los publicamente no país.

Hotline Miami 2 é banido na Austrália por violência sexual 

Aparentemente, esse aumento repentino na quantidade de censuras tem relação com a entrada do país num programa global piloto chamado International Age Rating Coalition (IARC), que tem como objetivo regular a gigantesca quantidade de games que são lançados em formato digital. Já fazem parte do programa Brasil, Reino Unido, EUA, Canadá e a maior parte dos países europeus.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/06/30/australian-government-bans-200-games-in-four-months?utm_campaign=fbposts&utm_source=facebook{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.