AMD disponibiliza modelo 3D do frontplate da R9 Fury X, que usuários podem customizar e imprimir


Por enquanto, todos os modelos de Radeon R9 Fury X lançados até agora – seja por Gigabyte, MSI ou Powercolor – são baseados no modelo de referência da AMD. Por isso, a AMD resolveu dar aos usuários a opção de customizar suas placas de vídeo de uma maneira única.

A empresa disponibilizou o modelo 3D do frontplate da Fury X, que os usuários podem modificar e então imprimir utilizando uma impressora 3D. Como já se sabe, o frontplate da placa de vídeo é removível, então isso é algo que a AMD já estava pensando na época em que a GPU foi projetada.

Porém, é preciso tomar algumas precauções antes de fazer isso, como alerta a AMD em comunicado oficial:

- Não remova a frontplate enquanto a placa de vídeo está instalada num sistema
- Não remova a frontplate enquanto a placa de  vídeo está energizada ou operando
- Garanta que a sua mesa de trabalho não possui nenhum detrito e que foram tomadas as devidas proteções contra discargas eletroestáticas

Para trocar o backplate, basta remover os quatro parafusos sextavados que estão na parte frontal da placa de vídeo, como mostra a imagem abaixo. A AMD aconselha que os usuários não mexam em nenhum outro parafuso ou componentes da placa de vídeo. Tome cuidado para não apertar demais os parafusos na hora que colocá-los de volta.

- Continua após a publicidade -

O modelo 3D do frontplate pode ser baixado nesse link. Como a AMD nota, a garantia da placa de vídeo não cobre danos causados por remover, modificar ou reinstalar o frontplate da Fury X. Portanto, você faz isso por sua conta e risco.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.